• Seg. a Sexta 09:00 às 19:00
  • (11) 3473-0310 | 4112-7388
  • contato@prenser.com.br
visual: A importância da Identidade Visual
You are here: Home \ visual

A publicidade ataca, justamente, o inconsciente humano. Ela tenta quebrar a barreira do consciente e nos deixar um pouco mais “irracionais”, criando assim uma necessidade de consumo. Note que, hoje, a Coca-Cola não se apoia mais nas ideias de que é gostosa, mas em frases como “o sabor que transforma”, ou “a alegria do Natal”. Ela não vende apenas uma bebida que mata sua sede, mas também alegria, felicidade, contatos sociais, amizades etc. É como pegar um produto e vendê-lo como um sonho.

Antigamente, a marca era apenas um diferencial, algo que permitia ao seu cliente distinguir a sua empresa da de seu concorrente. As marcas, muitas vezes, eram (ainda são, em muitos casos) usadas apenas como um nome. Mas isso mudou drasticamente de tempos para cá. A marca hoje é um grande aglomerado de ideias e sentimentos. Ela  é responsável por gerar estímulos no consumidor. Uma marca bem resolvida é o primeiro passo para o sucesso de uma empresa.

Você deve tratar a identidade visual de sua empresa como o seu maior patrimônio, assim como os inúmeros casos de com e um guia de sucesso existentes. Acredite, sua marca é MESMO seu maior patrimônio, ainda que em menor escala. Suponhamos que você tenha feito um determinado trabalho para alguém, e este seu cliente tenha gostado. Seu cliente pode te indicar para outras pessoas, e é o seu nome que está indo junto, sempre.

Identidade é identidade e não deve ser mudada assim como se troca de roupa. Daí a necessidade de se criar um padrão para tudo. Criar uma marca bem trabalhada, um estudo de cores, tipografias padronizadas, enfim, fazer todo o material de sua empresa, seguir um mesmo padrão, reforçando ainda mais a sua identidade, é o primeiro passo para sua empresa alavancar. Lembre-se que design claro e objetivo aumentam drasticamente a qualidade percebida de seus clientes e funcionários.